Jorginho chegando de graça no São Paulo em 2024: Informação confirmada

Campeão europeu com a Itália, Jorginho encantou o continente após suas ótimas performances, sendo cotado, inclusive, a disputar a Bola de Ouro da Fifa naquele ano, ficando em terceiro lugar, perdendo para Lionel Messi e Robert Lewandowski. Na época, estava no Chelsea, sendo uma das principais peças da equipe.

Após a venda do clube londrino para o norte-americano Todd Boehly, o elenco passou por grande reformulação, e o ítalo-brasileiro foi vestir a camisa do rival Arsenal em janeiro deste ano, onde permanece até hoje. 

Jorginho tem contrato somente até junho de 2024, e até agora não foi procurado pelo brasileiro Edu Gaspar, diretor do Arsenal e homem chefe do futebol do clube, para uma renovação. Apesar disso, o volante de 31 anos possui uma opção de renovação por mais um ano.

Sem nenhuma movimentação por parte do clube ou mesmo do atleta, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de janeiro, ou seja, daqui a menos de um mês. 

Seu nome foi especulado no São Paulo recentemente, já que ele já se declarou são-paulino em entrevista. Além disso, o próprio Lucas Moura, estrela do Tricolor, garantiu que o chamaria para o Morumbi quando retornasse. Vale lembrar que Lucas voltou ao SPFC em agosto, e está em negociações para renovar seu vínculo, que é válido até dezembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora tenha a opção de renovação, Jorginho pode optar por seguir novos rumos em sua carreira, e quem sabe, assinar com o São Paulo para a disputa da Libertadores. Como ele chegaria a custo zero, sua contratação é possível para o clube. Vale destacar que não há nenhuma negociação em andamento, e não passam de rumores e especulações.