Jorge Wagner: por onde anda o antigo craque do São Paulo

Jorge Wagner Góes Conceição, ou simplesmente Jorge Wagner, marcou seu nome na vitoriosa história do São Paulo. Meia de origem, mas quebra-galho também na lateral esquerda, o ex-jogador foi bicampeão brasileiro pelo Tricolor em 2007 e 2008. Ao todo, foram três temporadas, com 24 gols marcados em 2010 partidas disputadas.

Cria do Bahia, Jorge Wagner apareceu para o cenário nacional em 1998. Mas o jovem despontou mesmo durante a disputa da Copa João Havelange, em 2000, competição onde o clube baiano atingiu as oitavas de final. Em alta, foi contratado pelo Cruzeiro no ano seguinte e vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, em 2003.

Antes de chegar ao São Paulo para a temporada de 2007, o ex-meia passou, por empréstimo, por Corinthians e Internacional, por onde conquistou a Copa Libertadores de 2006, além de se transferir para o Real Betis, da Espanha. Depois de apenas 12 jogos pelo clube espanhol, foi novamente emprestado, dessa vez ao Tricolor.

E a transferência se mostrou acertada. O São Paulo foi, de longe, o clube por onde Jorge Wagner mais atuou. Ele só sairia do clube em 2011, ao se acertar com o Kashiwa Reysol, do Japão. Após três anos no futebol asiático, o ex-meia seria repatriado pelo Botafogo. Longe de seus melhores momentos, Jorge ainda defendeu Vitória e Fluminense de Feira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aposentado dos gramados desde 2017, o ídolo são-paulino retornou para sua cidade natal: Feira de Santana, na Bahia. Por lá, tornou-se agente intermediário cadastrado pela CBF e possui uma agência de jogadores.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.