Jorge Nicola vaza a lista de dispensas do São Paulo pra 2024
Com o final de temporada se aproximando, os torcedores do São Paulo já começam a ouvir diversas especulações sobre o futuro do time. A diretoria já entrou em contato com a comissão técnica de Dorival Júnior para saber mais sobre as necessidades do time.
O Tricolor deve ir ao mercado para aumentar ainda mais a qualidade do plantel, que deve lutar pelo tetracampeonato da Libertadores da América. Vale lembrar que o SPFC tem vaga garantida por conta do título da Copa do Brasil.
Além de novas contratações, o clube também se expedirá de alguns jogadores. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Dorival quer trabalhar com um grupo menor de jogadores.
“Tricolor fará uma faxina grande. Isto porque seu elenco atual beira os 40 atletas. Dorival gostaria de trabalhar com mais ou menos 30 jogadores em 2024. Como o São Paulo vai ao mercado em busca contratações, o São Paulo vai precisar reduzir em o seu elenco”, disse.
No total, são cinco confirmações de saídas: Felipe Alves,Marcos Paulo, David, Erison e Alexandre Pato. Destes, os quatro primeiros estão emprestados e não terão seus vínculos estendidos. Por outro lado, Pato pertence ao SPFC, mas não está sendo utilizado.
Além destes, Jhegson Méndez e Raí Ramos também devem sair, mas não é uma certeza. Com contratos mais longos, o São Paulo deve esperar por algumas propostas, sejam de compra definitiva ou empréstimo.
SPFC espera arrecadar bom dinheiro em vendas
Além dos citados, algumas joias de Cotia também devem se despedir do Morumbi. Nicola revelou que o clube necessita vender alguns jovens para manter o fluxo de caixa, e alguns nomes devem ser bastante cobiçados.
“Vale a lembrança que o lateral-direito Nathan e o zagueiro Walce também podem ser negociados em caso de boas propostas. Para completar, não fazem parte da lista de dispensa, mas sim para arrecadar dinheiro: Pablo Maia, Beraldo e gente pode incluir o Welington nesta lista com vendas ao futebol europeu. O Tricolor precisa desesperadamente de dinheiro”, concluiu Nicola.