Jorge Nicola traz quentinha sobre Zubeldía assumir a Seleção Argentina

Depois de levantar a Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano pela LDU de Quito no ano passado, Luis Zubeldía enfrenta o maior desafio de sua carreira no São Paulo. Apesar da enorme pressão, o comandante vem apresentando um ótimo começo de trabalho, caindo nas graças dos torcedores.

Por sinal, o trabalho é tão bom que ele está sendo especulado na seleção argentina. Isso porque de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o técnico Lionel Scaloni, campeão da Copa do Mundo em 2022 e da Copa América no ano anterior, estaia de saída. 

“Confesso que até me assustei com a possibilidade. Fui me aprofundar nessa história e descobri que desde o fim da Copa do Mundo, o Scaloni cogita deixar a seleção por desgastes internos. Agora, há um novo movimento que existe a possibilidade de Scaloni deixar a seleção argentina após a Copa América”, comentou Nicola.

O jornalista, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube, comentou sobre as especulações na Argentina. A notícia não é nada boa para o Tricolor, que vem sofrendo com treinadores que abandonaram o clube rumo às seleções nos últimos anos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Lá na Argentina, especula-se que Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, seria o mais cotado para assumir.  Ao longo da história, seis treinadores deixaram o clube para assumirem seleções”, complementou.

Vale destacar que nos últimos anos, o Tricolor perdeu três comandantes: Juan Carlos Osório, que aceitou a oferta do México, em 2015; Edgardo Bauza, que saiu do clube para comandar a Argentina, no ano seguinte; Dorival Júnior, que deixou o SPFC em janeiro para assumir o Brasil.

SPFC está tranquilo perante a situação de Zubeldía

Por outro lado, o São Paulo não demonstra preocupação com os rumores de possível saída do treinador. Em contato com uma fonte interna no clube, Jorge Nicola recebeu uma resposta positiva do dirigente. Além de tudo, a multa rescisória é alta.

Conversei com uma pessoa do departamento de futebol da Barra Funda, que me assegurou que não há nenhum movimento nesse sentido. Ninguém procurou o São Paulo, nem seleção argentina nem outras seleções. Há tranquilidade, até porque ele acabou de chegar no São Paulo. A multa rescisória é considerada alta, e o SPFC demonstra tranquilidade”, disse.