Jorge Nicola traz quentinha sobre Luís Castro no São Paulo

Dono de boas passagens por Porto, Shakhtar Donetsk e Botafogo, o técnico Luís Castro, de 62 anos, tem movimentado uma série de especulações de torcedores do São Paulo nas redes sociais. O motivo? A eliminação do Al-Nassr, atual clube do português, na Champions da Ásia e a provável demissão do treinador na Arábia Saudita.

Sonhando com o título continental, Luís Castro e Al-Nassr esbarraram no Al-Ain, equipe treinada pelo ex-São Paulo Hernán Crespo. Depois de vencer no tempo normal por 3 a 2 e igualar o confronto na soma dos jogos, o clube saudita foi derrotado nas penalidades e deu adeus ao principal torneio de seu calendário.

Com a precoce eliminação, Luís Castro já é alvo de críticas e tende a ser demitido, muito por conta do elenco milionário montado pelo clube nos últimos meses. Nomes como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Marcelo Brozović foram contratados para levantar títulos, algo que não deverá ocorrer nesta temporada.

Luis Castro e Cristiano Ronaldo
Luís Castro conversa com Cristiano Ronaldo antes da prorrogação em Al-Nassr x Al-Ain — Foto: Stringer/Reuters

Após a partida, o português revelou não temer a demissão: “Eu não tenho medo. São 27 anos de carreira, nunca saí de um clube no meio. Sabe por quê? Porque quem trabalha comigo todos os dias sabe que não tenho medo de resultados e nem dos desafios que tenho pela frente. Não dependo só dos resultados em campo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas redes sociais, diversos torcedores do São Paulo já sonham com a contratação do português para o lugar do contestado Thiago Carpini. No Brasil, Luís Castro levou o Botafogo a fazer o melhor primeiro turno da história do Brasileirão no último ano. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, a possibilidade não existe no momento.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.