Jorge Nicola traz quentinha sobre a venda de Rodrigo Nestor pelo São Paulo
Como todo final de temporada, a tendência é que o São Paulo aceite vender alguns de seus jogadores visando o equilíbrio no fluxo de caixa. Os mais cotados são as joias da categorias de base de Cotia, e recentemente, surgiu uma notícia de que Rodrigo Nestor pode estar de saída.
Titular absoluto há algumas temporadas, Nestor vive seu melhor momento no Tricolor. Antes criticado e vaiado pelos são-paulinos, mudou seu rumo após marcar o gol do título da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumbi.
A realidade é que apesar de estar vivendo uma lua de mel com o torcedor, seu futuro pode estar longe do clube em 2024. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o SPFC deve definir a venda do jovem no meio do ano que vem. Ele está sendo observado de perto por diversas equipes da Inglaterra, além do Zenit, da Rússia e Lyon, da França.
“Mas existe a preocupação de que ele possa ser negociado agora em dezembro, barra janeiro”, disse o jornalista , em seu canal no YouTube.
Seleção pode valorizar passe de Nestor
Vale destacar que Nestor está sendo cotado para vestir a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, valorizando ainda mais seu valor no mercado. Ele renovou seu contrato no início do ano até 2027. A essa extensão, pediu para que sua multa rescisória fosse diminuída, segundo Nicola.
“Foi uma exigência do Rodrigo Nestor [a multa menor]. Mas é bom que se diga que, qualquer oferta por 20 ou 25 milhões de euros, o Nestor será vendido”, comentou Jorge Nicola.
Além da vontade do jogador em atuar nos grandes palcos europeus, o São Paulo necessita de vendas para atingir sua meta, que está longe de ser batida.. “A meta pro ano era de 142 milhões de vendas. O São Paulo não chegou nem a 50 milhões de reais”, disse o jornalista.