Jorge Nicola solta a bomba! Corinthians entra na briga e reforço do SPFC pode miar
Passada a final da Copa do Brasil, o São Paulo vive uma espécie de lua de mel com seu torcedor. Com a conquista do único título que faltava em sua prateleira, o Tricolor ainda ganhou uma boa quantia em dinheiro em seus cofres e, para melhorar, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores.
Diante disso, a diretoria do clube já está de olhos abertos para 2024, e o planejamento já começou. Além da renovação de Lucas Moura, pauta prioritária no SPFC, o presidente Julio Casares quer montar uma equipe competitiva.
Por sinal, os dirigentes já se reuniram com a comissão técnica de Dorival Júnior para entender as posições mais carentes na equipe. Uma delas é a de centroavante, em especial um atleta que consiga fazer uma “sombra” a Jonathan Calleri.
Um dos nomes que foram colocados na mesa foi o do atacante Pedro Henrique, do Internacional. O atleta é um desejo antigo do Tricolor, e até mesmo Rogério Ceni queria contratá-lo.
A negociação não é fácil, já que o Internacional deve fazer jogo duro pelo atleta, que tem contrato até dezembro de 2025. Além do mais, o Corinthians também tem interesse no jogador, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola.
Ganhando cerca de R$ 500 mil por mês, o jogador era uma das peças principais do time sob o comando de Mano Menezes, mas acabou perdendo espaço com o argentino Eduardo Coudet.
Justamente pela boa relação com Mano Menezes, a contratação do jogador será ainda mais complicada para o SPFC. Por outro lado, jogar a Libertadores pode ser um atrativo para o atleta, que em 46 jogos nesta temporada, marcou 10 gols.