Jorge Nicola revela toda a verdade sobre Scarpa voltando ao Brasil
O meia Gustavo Scarpa, cria das divisões de base do Fluminense e ídolo do Palmeiras, onde conquistou duas Copas Libertadores e um Campeonato Brasileiro, voltou a ser pauta de Jorge Nicola após a desistência do Atlético Mineiro em sua contratação. Segundo o jornalista, o próprio jogador causou o término da negociação.
Em conversa com um dirigente do Galo, Nicola revelou que o Nottingham Forrest, da Inglaterra, chegou a aceitar a proposta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) pelo jogador, mas Scarpa recuou da proposta atleticana. Segundo o dirigente, o meia preferiu permanecer na Europa e aguardará novas propostas.
“Nós estávamos bem perto de fechar, mas o Scarpa optou por ficar lá. Provavelmente ele vai esperar alguém oferecer mais. Nós chegamos ao nosso limite financeiro nessa proposta”, afirmou. Nas últimas semanas, o jogador de 29 anos também foi apontado como alvo de clubes como Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, Scarpa não emplacou na Europa. Pouco atuando no futebol inglês, acabou emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Por lá, mesmo em um campeonato de nível inferior, os bons momentos não voltaram. São apenas 11 jogos disputados, sem gols marcados e sem assistências até aqui.
Hernan descartou Gustavo Scarpa no São Paulo
O nome de Gustavo Scarpa já havia sido pauta do conceituado jornalista André Hernan em seu canal oficial no Youtube na última semana. Em um longo vídeo, Hernan trouxe apurações sobre o possível retorno do meia ao Brasil. Falando especificamente sobre o São Paulo, o jornalista descartou qualquer negociação.
Segundo ele, o jogador é carta fora do baralho dentro do clube: “O São Paulo não está monitorando a situação de Gustavo Scarpa. O que houve foi uma conversa lá trás, quando ele não vinha atuando no Nottingham Forrest, na Inglaterra. Na época, o São Paulo descartou a negociação pelos altos valores envolvidos”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.