Jorge Nicola revela se Galoppo será trocado por Fausto Vera

Perdendo espaço no time comandado pelo técnico Thiago Carpini após a permanência de James Rodríguez no São Paulo, o meia Giuliano Galoppo, de 24 anos, tem movimentado inúmeras especulações nas redes sociais. Ao longo desta semana, uma possível troca com Fausto Vera, volante do Corinthians, chegou a ser levantada.

Sem entrar em campo desde 14 de fevereiro, quando foi titular na derrota por 1 a 0 para o Santos pelo Campeonato Paulista, Galoppo ainda não “explodiu” na atual temporada. No último ano, o argentino chegou a ser o grande artilheiro do estadual ao lado de Róger Guedes até sofrer uma grave lesão no joelho direito.

Galoppo penalti
Galoppo marca de pênalti em São Paulo x Mirassol — Foto: Miguel Schincariol

Fora de combate por cerca de 10 meses, o xodó dos são-paulinos retornou aos gramados neste ano e engatou uma boa sequência com Carpini, chegando a entrar em campo na grande decisão da Supercopa Rei contra o Palmeiras. Porém, sem engatar, tem perdido espaço e tem seu nome envolvido em uma possível negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, segundo o conceituado jornalista Jorge Nicola, a saída de Galoppo está descartada. Perguntando a um importante dirigente do São Paulo sobre a curiosa “proposta” de troca pelo volante corintiano, Nicola ouviu que não há qualquer proposta na mesa por Galoppo e que o meia faz parte do planejamento do clube em 2024.

“O Galoppo está completamente inserido no nosso projeto desportivo. Agora começam Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e contamos com ele em nosso elenco. Ele fica!”, garantiu o dirigente. Contratado em julho de 2022 junto ao Banfield, da Argentina, Galoppo tem contrato válido até dezembro de 2026.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.