Jorge Nicola revela se Eden Hazard está se transferindo pro Brasil

Uma pequena bomba movimentou as redes sociais nos últimos dias. Livre no mercado desde o término de seu contrato com o Real Madrid, o belga Eden Hazard, um dos nomes da “geração de ouro” do país europeu, estaria na mira do Botafogo. Mesmo com a janela já fechada, o meia-atacante poderia ser inscrito por não ter vínculo com outro clube.

Atual líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo, o Alvinegro sofreu um duro golpe no último fim de semana ao perder Tiquinho Soares, grande artilheiro do Brasileirão até aqui, graças a um problema no joelho. Por conta disso, a torcida botafoguense vive a expectativa por novos reforços.

Com forte aporte de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), capitaneada pelo empresário norte-americano John Textor, o Botafogo foi apontado como um dos possíveis destinos de Hazard. Buscando informações sobre a possibilidade com um dirigente do clube carioca, o jornalista Jorge Nicola garantiu que não há qualquer negociação com o belga.

Segundo Nicola, um dos nomes da alta cúpula botafoguense descartou o belga e afirmou que nunca houve tratativas para trazê-lo ao futebol brasileiro. Antes de vestir a camisa do Real Madrid, Hazard também passou por Lille, onde foi revelado, e por Chelsea, onde tornou-se ídolo e conquistou inúmeros títulos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hazard pouco atuou na última temporada

Descartado por um dirigente do Botafogo, o meia-atacante Eden Hazard, hoje com 32 anos de idade, contou com decepcionante passagem pelo gigante Real Madrid, da Espanha. Contratado sob grande expectativa para a temporada de 2019, o belga conviveu com inúmeras lesões no período e nunca se tornou titular indiscutível do clube.

Tanto que, na temporada 2022-23, sua última com a camisa merengue, Hazard acumulou apenas dez jogos sob o comando do italiano Carlo Ancelotti. Ao todo, ele deixou o Real com apenas sete gols marcados em 75 partidas disputadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.