Jorge Nicola descobre novidade sobre Calleri no Flamengo
O atual campeão da Copa do Brasil iniciou o mapeamento em busca de novos reforços para a temporada 2025. Dentre os nomes cotados pela imprensa nacional para defender o rubro-negro nos próximos meses está o de Jonathan Calleri. No entanto, o jornalista Jorge Nicola cravou que o centroavante não sairá do tricolor em direção a um rival direto na busca por títulos.
Em um primeiro momento, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, teria cobiçado a contratação de Calleri, já que não contará com Pedro até meados de 2025. No entanto, Nicola tranquilizou os torcedores do São Paulo ao confirmar a informação junto a Julio Casares. O mandatário tricolor disparou: “Papo furado. Nunca ouvi nada sobre o interesse do Flamengo no Calleri”.
Na concepção do presidente do São Paulo, Jonathan Calleri deve cumprir seu contrato com o tricolor até dezembro de 2026. Nesse ínterim, caso outro clube esteja disposto a remover o centroavante de Cotia, terá que desembolsar 50 milhões de euros em multa rescisória, o que corresponde a R$ 304 milhões na cotação atual.
Em outras palavras, o Flamengo terá que encontrar outro atacante em caráter de urgência para o início de 2025. Com a saída de Gabigol ao final de dezembro e com Carlinhos sem convencer o departamento de futebol, a próxima janela de transferência, marcada para janeiro, será utilizada para reforçar o sistema ofensivo do rubro-negro, mas sem Calleri no radar.
Trajetória de Calleri no São Paulo
A história de Jonathan foi iniciada em 2016, por meio de um empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, da Argentina. No entanto, sua cessão foi encerrada, sendo continuada somente cinco anos após sua despedida. Mostrando sua identificação com o Tricolor do Morumbis, o atacante não demorou a cravar seu nome na história do clube com as seguintes façanhas:
- 208 jogos disputados
- 76 gols marcados
- 22 assistências na conta
- Copa do Brasil 2023
- Supercopa do Brasil 2024