Jorge Nicola dá quentinha sobre Rubens no São Paulo

Visando mais reforços para o time, o São Paulo ainda está de olho em alguns nomes no mercado da bola. O Tricolor quer aumentar o poder de fogo da equipe para lutar em todas as frentes neste ano, incluindo a Libertadores da América, principal sonho da torcida.

Dito isso, o clube precisa resolver a situação na lateral-esquerda. Recentemente, o jornalista Alemão divulgou a informação de que o SPFC estava interessado na contratação de Rubens, do Atlético-MG.

Com somente 22 anos de idade, foi revelado nas categorias de base do próprio Galo, e subiu ao time principal há três temporadas. Sua produção ofensiva chama muito a atenção, tanto é que em seis partidas disputadas em 2024, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.

O atleta também é polivalente, e pode atuar tanto no lado esquerdo da defesa quanto no meio de campo. Dito isso, o que há de verdade neste rumor de interesse do São Paulo? O jornalista Jorge Nicola foi apurar junto ao presidente Julio Casares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações divulgadas por Jorge Nicola, Rubens faz parte dos planos do Atlético-MG, que o considera um jogador promissor para uma venda grande no futuro. Ele tem contrato até 2027, ou seja, o Tricolor teria que desembolsar uma boa grana para trazê-lo ao MorumBis.

Tricolor enfrenta situação complicada na posição

Ao entrar em contato com o presidente Julio Casares, o mandatário afirmou que não há nenhuma negociação em andamento por Rubens, tampouco algum interesse pelo mesmo neste momento.  Vale lembrar que o SPFC está atrás de um nome para a lateral-esquerda.

Isso porque a situação de Welington ainda não foi definida. O jogador tem contrato até o final deste ano, e recusou algumas ofertas de renovação da diretoria. Ele pode assinar um pré-acordo a partir de julho e sair a custo zero em janeiro.