Jorge Nicola dá quentinha sobre Renan Lodi no São Paulo
Procurando por um lateral-esquerdo desde o começo da janela de preferências, o São Paulo anunciou a contratação de Jamal Lewis, emprestado junto ao Newcastle, da Inglaterra. Apesar disso, o Tricolor estaria de olho em Renan Lodi, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Apesar do que foi dito, as chances de Lodi vestir a camisa do São Paulo neste momento são praticamente nulas. Pelo menos foi o que garantiu Jorge Nicola, que explicou sobre a situação do atleta em vídeo divulgado em seu canal no Youtube nesta quinta-feira (5).
“Quero te explicar a situação de. Ele começou a temporada mas foi retirado da lista de inscritos para o time inscrever Neymar. O limite de estrangeiros é de oito, e acabou sobrando para o Lodi. Ninguém sabe o que vai ser do futuro do Lodi diante dessa situação, imagina-se que ele vai ficar por lá, mas vai buscar outro país”, iniciou.
Situação financeira trava qualquer tipo de negócio
Nicola entrou em contato com um dirigente são-paulino, que afirmou que não há chances de fechar o negócio. A questão financeira pesa, já que o lateral-esquerdo recebe um salário astronômico.
“Perguntei para um dirigente do São Paulo se ele não pode ser contratado para 2025, e a resposta foi: ‘Chance zero, ele ganhe 6 milhões de euros livres de impostos por temporada’. Hoje, o salário do Lodi por mês é de R$ 3 milhões por mês, ninguém nem chega perto desse salário no São Paulo”, prosseguiu Nicola.
O jornalista disse que o jogador mais bem pago do São Paulo é Lucas Moura, que embolsa cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Diante disso, a tendência é que Renan Lodi seja negociado com clubes da Turquia ou dos Emirados Árabes, países que contam com a janela de transferências aberta nesta altura do campeonato.