Jorge Nicola dá quentinha sobre Pedro Martins no São Paulo

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a procura da diretoria do São Paulo por um novo treinador já se iniciou de maneira frenética. Com Thiago Carpini com a corda no pescoço e prestes a ser demitido, o clube já sondou diversos nomes no mercado, casos de José Mourinho, Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Diego Alonso.

O quarteto, no entanto, rejeitou a aproximação são-paulina neste momento, levando a direção a procurar possibilidades “mais reais”. Então um novo “alvo” surge como algo bem mais concreto: o português Pedro Martins, de 53 anos. Ex-jogador, o agora técnico esá empregado e comanda o Al-Gharafa, tradicional clube do Catar.

Já especulado no São Paulo em outras oportunidades, o treinador tem um ponto positivo à seu favor. Seu atual contrato vai somente até junho. Para melhorar, o Al-Gharafa tem apenas mais dois compromissos na temporada, o que poderia facilitar sua vinda ao Brasil. No último mês, Pedro Martins chegou a ser alvo do Botafogo.

Antes de explorar o futebol árabe, o técnico acumulou trabalhos de sucesso por Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães, todos de Portugal. Seu grande momento, no entanto, foi na Grécia. Por lá, Pedro Martins se tornou o treinador com mais jogos e mais vitórias na história do Olympiacos, um dos maiores clubes do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricampeão grego, o português tem boas chances de se tornar o alvo predileto do São Paulo em caso de queda do técnico Thiago Carpini na noite desta quarta-feira (17). Pressionado, o jovem comandante são-paulino enfrenta o poderoso Flamengo, de Tite, no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.