Jorge Nicola dá exclusiva sobre lateral de seleção chegando ao São Paulo

Apesar da expectativa de viver um final de temporada tranquilo, a situação do São Paulo é completamente oposta. Nos últimos dias, a permanência do lateral-esquerdo no Paulista foi descartada após não entrar em um acordo de pagamento junto ao Fluminense, além do “chapéu” do Palmeiras.

Caio era o titular da posição e ganhou a vaga após a grave lesão de Wellington no Campeonato Paulista. A cria de Cotia vira a primeira opção automaticamente, mas só possui vínculo até o final do ano. Diante disso, a diretoria tricolor já começa a mapear alguns nomes no mercado.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Tricolor tem interesse na contratação de Matías Espinoza, de 26 anos. O atleta pertence ao Libertad, do Paraguai, mas não deve renovar seu contrato, válido até o final deste mês.

“O blog verificou que o Tricolor prometeu fazer uma proposta oficial nas próximas horas para assinar com o jogador, que atuou como titular nas últimas quatro partidas do Paraguai nas Eliminatórias”, disse Nicola.

Ainda de acordo com o jornalista, o clube paraguaio não desistiu de assinar um acordo com o lateral, mas a renovação ainda é distante. O próprio atleta enxerga o São Paulo com bons olhos. Recentemente, marcou os gols dos títulos do Campeonato Paraguaio e da Copa do Paraguai.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Número de estrangeiros no elenco é entrave na negociação

O Tricolor enfrenta outros clubes na concorrência pelo atleta. Espinoza foi revelado nas categorias de base do General Diaz, e foi contratado pelo Libertad em 2018. Já disputou 191 jogos e marcou 13 gols. O único entrave na negociação é na quesão do número de atletas estrangeiros (nove) no SPFC, superando o limite imposto pela CBF. A entidade permite apenas sete gringos relacionados por jogo em competições nacionais. Com isso, o Tricolor deve tentar negociar alguns nomes como Gabriel Neves e Jhegson Méndez, por exemplo.