Jorge Nicola anuncia reforço do São Paulo pra final da Copa do Brasil

Dorival Júnior vem aproveitando a pausa da Data Fifa para treinar a equipe por 2 dias seguidos, algo que no futebol brasieiro é praticamente impossível diante da densidade do calendário.

Além de instalar táticas de sua preferência, o treinador está preparando a equipe para a grande final da Copa do Brasil, a primeira em 23 anos para o São Paulo, quando, na ocasião, perdeu para o Cruzeiro.

O Tricolor busca seu primeiro título da competição, e para isso, quer contar com o máximo de reforços possíveis para bater de frente com o Flamengo, que tem, provavelmente, o melhor elenco do Brasil, individualmente falando.

Buscando o caneco, Dorival contou com uma ótima notícia vinda do departamento médico do clube. Isto porque olateral esquerdo Caio Paulista está recuperado de lesão, e deve reforçar o time. A informação fo dicuçgada pelo jornalista Jorge Nicola.

“Depois de seis partidas de ausência, Caio Paulista  está de volta aos treinos sem qualquer restrição, com normalidade. Ele havia sofrido uma lesão no músculo posterior da coxa direita em confronto contra o San Lorenzo, jogo no Morumbi pela Copa Sul-Americana”, disse. Na ocasião, o SPFC venceu por 2 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele ficou de fora de duelos importantíssimos contra a LDU, que causaram a eliminação do São Paulo nas quartas de final da Sul-Americana, e também não pode enfrentar o Corinthians”, disse Nicola.

Apesar de boa resposta de Welington, Caio deve começar jogando a final

Titular da equipe antes de sofrer uma grave lesão, Welington respondeu ao chamado e não foi mal. Todavia, Caio deve começar os jogos das finais, já que vive um momento excepcional neste ano, provavelmente estando no auge de sua carreira.  Em 36 jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.

Justamente por conta do retorno de Caio, o São Paulo liberou Welington para defender a Seleção Brasileira pré-olímpica nos amistosos contra Marrocos.

Ainda segundo Jorge Nicola, Caio deve jogar contra o Internacional, na próxima quarta-feira (13), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve ganhar ritmo para começar entre os onze iniciais na decisão. O São Paulo encara o Flamengo nos dias 17 (Maracanã), e 24 (Morumbi).