Jorge Jesus topou “salário de Gabigol” para assinar com o Flamengo

Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Atual treinador do AL-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus deixou sua marca no futebol brasileiro. Ele foi contratado pelo Flamengo em 2019,assumindo o posto de Abel Braga, duramente criticado pela torcida e imprensa esportiva. Em pouco tempo, o português transformou a equipe em uma potencial sul-americana

Na época, o treinador estava livre no mercado e aceitou receber cerca de R$ 2 milhões para assinar com o Rubro-Negro, dando início a sua primeira e única passagem pelo futebol brasileiro até hoje. 

Não demorou muito para o “Mister” receber o carinho dos flamenguistas, afinal, foi campeão da Série A do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Bateu o recorde de pontos do formato atual (pontos corridos e 20 times na disputa).

Como se não bastasse, Jorge Jesus conduziu o Flamengo ao título da Libertadores da América, quebrando um jejum histórico de 38 anos de espera. Em 2020, o português também levantou o Campeonato Carioca, a  Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

Derrota dolorida para o Liverpool

Acabou deixando o Flamengo após o início da pandemia, quando se juntou ao Benfica, de Portugal. No final das contas, deixou o clube do Rio de Janeiro com mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro). 

Uma delas foi para o Liverpool, na final do Mundial de Clubes de 2019. O time inglês fez 1 a 0 no Rubro-Negro, graças a um gol do brasileiro Roberto Firmino, na prorrogação, dando o “troco” pela final do torneio de 1981, vencida pelo Flamengo.