Joia encanta Zubeldía e deve ser surpresa no time do São Paulo

Além do estilo de jogo dentro de campo, o técnico Luis Zubeldía vem realizando algumas mudanças no São Paulo em relação ao seu antecessor, Thiago Carpini. Uma delas é o aproveitamento dos jogadores que estavam “encostados” sob o comando de Carpini, como o meia Rodriguinho.

O jovem é formado nas categorias de base de Cotia e chegou a ser visto como um grande talento dentro do clube. Contudo, não vinha tendo minutos com Carpini, mas vem ganhando cada vez mais oportunidades com o argentino de 43 anos. Por sinal, segundo informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL, ele está “encantado” com o jovem.

“‘Ele parece um gênio nos treinos, Zubeldía tá encantado’.Isso foi o que eu ouvi sobre o meia Rodriguinho, que tem ganhado espaço nos últimos jogos. Só que Zubeldía não é o primeiro treinador que tem essa 1ª impressão dele. Agora, o desafio do jovem de Cotia é levar para o jogo”, divulgou o jornalista.

Exemplo da confiança em Rodriguinho é que o rasileiro tirou o espaço de James Rodríguez da equipe. O colombiano foi afastado recentemente e não vem sendo relacionado para as últimas partidas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rodriguinho busca sequência para se reafirmar no SPFC

Vale lembrar que o jogador subiu ao time profissional por Rogério Ceni em 2022. Chegiu a atuar em algumas oportunidades no ano passado com Dorival Júnior, mas depois “sumiu do mapa”. Voltou a entrar em campo com Zubeldía.  Por sinal, manter a boa sequência será a principal dificuldade do meia.

“Fazer o ‘encanto’ durar é o desafio de Rodriguinho. Os dois técnicos anteriores acabaram por perder o fascínio pelo meia ao longo do tempo, sobretudo com as oscilações do garoto em campo”, prosseguiu Eder Traskini.