Joia de Cotia revela desejo de voltar e colocar o São Paulo em outro patamar

Uma das maiores joias da base do São Paulo nos últimos anos, o meia-atacante Marquinhos já até estreou pelo sub-21 do Arsenal, seu mais novo clube, porém sem esquecer das suas origens que o levaram ao Morumbi. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o jogador revelou que já pensa em um retorno ao São Paulo.

Com apenas 16 anos de idade, Marquinhos assinou um contrato válido por cinco anos com o São Paulo, ancorado pela Lei Pelé. Porém, o tipo de acordo feito entre o jogador e o clube não era válido para a FIFA, que só aceita vínculo de três anos com jovens menores de idade.

Assim, com recém 18 anos completados, Marquinhos poderia acionar a entidade e ter seu contrato rescindido. Desesperado para conseguiu algum valor pelo atleta, o Tricolor Paulista aceitou a proposta de três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pelo jogador, valor considerado bem abaixo do valor de mercado de Marquinhos.

Na entrevista, o meia-atacante revelou mais detalhes sobre a sua transferência para o Arsenal. Segundo Marquinhos, os atuais jogadores do elenco são-paulino que já tiveram passagens pela Europa foram essenciais para a sua escolha.

“Quando estava tudo se acertando, eu conversei bastante com Miranda, Rafinha e Eder. São jogadores que estiveram por bastante tempo na Europa. Eles me passaram muitas dicas, tiveram suas carreiras bem sucedidas aqui. Sou grato pelos conselhos, pela ajuda. Também é uma honra ter jogado com caras como eles. Era um grupo muito bom de se trabalhar, eu era muito feliz lá”, disse.

Mesmo com poucos meses de Inglaterra e ainda sem uma partida oficial com a camisa do Arsenal, Marquinhos disse que já pensa em um retorno ao São Paulo no futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, porque cheguei ao clube aos oito anos de idade. Fiz toda a minha base em Cotia, um outro lugar maravilhoso pelo qual sou muito grato por todos que me ajudaram. Um dia, quando voltar para o futebol brasileiro, com certeza o São Paulo será a minha preferência“, concluiu.

No último fim de semana, o brasileiro atuou pelo time sub-21 do Arsenal e anotou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.