Joia da base do São Paulo negocia com Verdão

Buscando elevar o nível de seu elenco visando o retorno à Série A do Brasileirão em 2025, o América-MG está perto de fechar com o atacante Fabinho,que foi criado e formado nas categorias de base do São Paulo. Na última temporada, o jogador vestiu a camisa do Criciúma, e foi um dos destaques da equipe com 11 gols marcados (artilheiro) e duas assistências em 44 partidas.

A informação da negociação do time mineiro com Fabinho foi divulgada pelo jornalista Vinicius Furlan e pelo portal Globo Esporte. Ele estava emprestado ao time catarinense junto ao Athletico.

Nascido em São José dos Campos (SP), Fabinho atuou na base de Cotia, sendo muito elogiado quando jovem. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 com o Tricolor, mas não tinha tanta expectativa no time principal.

Foi jogar no Athletico-PR (clube que pertencia até então), e também acumula passagens por Chapecoense, Vitória, Mirassol, CRB e Criciúma, que enviou uma oferta de renovação de contrato para a temporada, que foi recusada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

América-MG conta com ataque forte visando o retorno à primeira divisão

Livre no mercado, ele está em negociações avançadas com o América, que deve vir forte na disputa da Série B. O plantel conta com mais seis atacantes à disposição para 2024:Felipe Azevedo, Adyson e Rodrigo Varanda, que jogam como pontas, além de Mastriani e Renato Marques, homens de referência. Vitor Jacaré também está muito próximo de ser anunciado.

Junto a Série B, o América-MG também disputou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. O time estreia no Estadual no próximo dia 25, no Independência, às 19h.Por hora, Mastriani e Emmanuel Martinez, destaques do ano passado que foram cobiçados por diversos times da primeira divisão, incluindo o São Paulo, ficam na capital mineira.