John Textor volta atrás de opinião que havia formado sobre Leila Pereira

Créditos: Reprodução/Instagram

Assim como na temporada, Botafogo e Palmeiras também travam uma disputa pelo título do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O time carioca está a seis pontos na frente dos paulistas, com mais seis partidas a serem disputadas pelo torneio.

Em meio a briga na competição nacional, o Botafogo também pode se sagrar campeão da Libertadores da América pela primeira vez em sua história. Os comandos de Artur Jorge enfrentam o Atlético-MG na final, em Buenos Aires.

Com os ânimos calmos, John Textor, atual dono da SAF do Botafogo, não prosseguiu mais com o discurso de manipulações no futebol brasileiro. Vale lembrar que o empresário norte-americano abriu uma investigação acusando os árbitros de terem manipulado o Brasileirão do ano passado, vencido pelo Palmeiras.

As acusações causaram um mal estar com Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras. Ambas as partes trocaram farpas públicas e a relação piorou muito, tanto entre os dirigentes quanto entre os clubes. Entretanto, essa era acabou. 

“Só que a fúria arrefeceu. Os dirigentes perceberam que ‘estão do mesmo lado’. Em agosto deste ano, quando os dois clubes disputaram uma vaga nas quartas da Libertadores, a reaproximação, que era nos bastidores, se tornou material. Leila Pereira ganhou uma camisa do Botafogo, da direção do clube carioca. Em compensação, ela deu duas do Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Desde então, a dirigente e o norte-americano seguem falando a ‘mesma língua’”, disse o jornalista Cosme Rímoli, em sua coluna no portal R7.

Textor e Leila se juntam contra fair play

De acordo com Cosme Rímoli, a parceria entre Textor e Leila vai muito além das declarações dadas por ambos neste ano. Ambos estão juntos na posição contra a implementação do fair play financeiro.

“Ou seja, não aceitam o fair play financeiro, que alguns clubes buscam impor no futebol brasileiro. Um limite de gastos no futebol. Ambos vão pelo mesmo caminho no contragolpe. Exigem, que se tal medida passar, querem também que só possam contratar equipes sem dívidas. Textor e Leila juntos são muito fortes. E, importante, com a certeza por parte do norte-americano, que não há manipulação de resultados, a guerra vai cessar de vez”, finalizou.