John Textor provoca o São Paulo após eliminação
O São Paulo deu adeus a Libertadores da América nesta quarta-feira (25), ao perder, nos pênaltis, para o Botafogo, no Morumbis. O Tricolor voltou do Rio de Janeiro com um empate sem gols, mas não conseguiu transformar a vantagem de jogar em casa em resultado. Depois de mais um empate, desta vez por 1 a 1, a equipe de Luis Zubeldía não conseguiu levar a melhor na marca da cal.
Após o apito final, John Textor, dono da SAF do Botafogo, comemorou a classificação e aproveitou para alfinetar o São Paulo. O norte-americano fez uma publicação de um avião com uma faixa escrita: “Botafogo classificado. O time mais tradicional”.
No post, a aeronave sobrevoou a Avenida Paulista, um dos pontos mais famosos de São Paulo. Tudo isso é por conta de uma provocação feita pelos são-paulinos na última semana, antes da partida de ida, disputada no Nilton Santos.
Antes do duelo, os tricolores alugaram um avião para sobrevoar as praias do Rio de Janeiro com a frase: “Tradição não se compra, nós somos o São Paulo Futebol Clube”. O ato repercutiu muito nas redes sociais.
Classificado à semifinal, o Botafogo enfrentará o vencedor de Flamengo e Peñarol na próxima fase. Do outro lado da chave, River Plate e Atlético-MG brigam pela vaga na final, em Buenos Aires.
Próximo jogo do SPFC
Fora da Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo se concentra no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luis Zubeldía volta aos gramados neste domingo (29), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o Morumbis receberá uma série de shows do cantor Bruno Mars em breve.