John Textor contrata jogador que brigou no São Paulo

Com passagem polêmica pelo São Paulo, Marcos Paulo foi anunciado como novo reforço do RWD Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica. O atleta se junta ao clube que é administrado pelo empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo. O brasileiro ficará na Bélgica até junho de 2025 através de empréstimo junto ao Atlético de Madrid.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, foi tratado como uma joia em ascensão em 2019. Depois de boas atuações no time profissional, foi comprado pelo Atlético de Madrid por 9 milhões de euros (algo em torno de R$ 54 milhões atualmente). Deixou o time carioca com 14 gols marcados em 77 jogos disputados.

Apesar de toda a expectativa, Marcos Paulo não conseguiu render o esperado no clube espanhol, e foi emprestado ao Famalicão, Mirandés e São Paulo. Disputou 29 jogos pelo Tricolor, com quatro gols marcados. Apesar da conquista da Copa do Brasil, ficou marcado pela briga que teve com Rogério Ceni.

Volta após lesão

Ele não entra em campo desde julho do ano passado, quando sofreu uma lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Agora, ele quer retomar seu bom futebol no RWD Molenbeek. Vale lerner que ele até chegou a disputar a pré-temporada com o Atlético, mas sem espaço, foi emprestado.

“Vivi um momento complicado no ano passado, uma lesão que me afastou dos gramados, e todo retorno é complicado. Consegui fazer uma boa pré-temporada na Espanha e estou muito confiante para o futuro. Quando o projeto do RWD me foi apresentado, fiquei muito satisfeito e com boas expectativas. Agora, é trabalhar muito forte, voltar a fazer o que amo, que é jogar futebol, e retribuir a confiança que foi depositada em mim”, disse o jogador.