John Textor cansa e decide vender time


Diante de suas falas polêmicas sobre o futebol brasileiro, John Textor, dono da SAF do Botafogo, também está de olhos abertos em seus outros investimentos. Por sinal, ele estaria vendendo uma parte de um dos clubes que administra, segundo divulgação do jornal inglês Independent. 

O norte-americano vem sendo bastante criticado pelos torcedores do Crystal Palace, clube que é dono. A equipe começou a temporada muito mal, chegando a zona de rebaixamento da Premier League. Eventualmente, conseguiu se recuperar e não corre mais riscos de queda.

Mesmo com a melhora iminente, os torcedores ainda estão insatisfeitos com a administração. A grande reclamação é que por administrar diversos clubes, acaba não dando atenção a nenhum, incluindo o Palace. Dito isso, o Eagle Football Holdings, grupo que Textor faz parte, está aberto a negociar a venda do Crystal Palace. 

Textor pode investir em outro meio fora do futebol

O veículo britânico também divulgou que o grupo já negocia internamente para vender os 45% que mantém do clube. Basta a assinatura final de John Textor, que por enquanto, não deu uma resposta até o momento. A organização pode pegar parte do valor da venda para investir em outras áreas que não sejam o futebol. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O grande problema é caso os possíveis compradores interessados no Crystal Palace queiram uma fatia maior, ou seja, o controle total. Isso porque além de negociar com John Textor, teria que convencer com a Steve Parish, que possui a maior parte das ações do clube.