Jogo do São Paulo foi adiado devido a desfibrilador móvel
Em boa fase, o São Paulo se classificou para a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino. No último domingo (8), o Tricolor eliminou a Ferroviária na semifinal e comemorou a vaga na decisão. Apesar do clima de festa, o duelo teve seu início postergado em 17 minutos.
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, a partida foi atrasada pela falta de um desfibrilador móvel. Ambas as ambulâncias que estavam na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, não contavam com o aparelho móvel. Mesmo assim, tinham todos os equipamentos necessários em uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel), incluindo o desfibrilador.
O pedido pelo aparelho móvel partiu da própria comissão técnica do São Paulo. Vale lembrar que o Tricolor sofreu um baque com a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, do Uruguai, dias depois de ter sofrido uma arritmia cardíaca no gramado no Morumbis.
Cumprindo as regras impostas pela CBF, os elencos de São Paulo e Ferroviária ficaram no gramado aquecendo enquanto esperavam pela chegada do equipamento. Depois de 17 minutos, a bola rolou no interior paulista.
SPFC joga a final contra o Corinthians
O São Paulo havia vencido a partida de ida por 2 a 1, com gols de Dudinha e Ariel Godoi, no Canindé (SP). Micaelly fez o gol da Ferroviária e chegou a alimentar uma esperança de virada na equipe.
Na partida de volta, em Araraquara, o Tricolor conseguiu segurar o empate, resultado que classificaria o time diretamente à final, até os últimos minutos. Entretanto, acaba sofrendo o gol já perto do apito final. Na disputa de pênaltis, a goleira Carlinha brilhou mais do que todas, defendeu três cobranças e carimbou a vaga para enfrentar o Corinthians pelo título brasileiro.