Jogadores e torcedores vibraram com DEMISSÃO de Jorge Sampaoli

Sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo decepcionou o seu torcedor na noite desta quinta-feira (10). Mesmo com a vantagem de 1 a 0 construída no Maracanã há uma semana, o Rubro-Negro carioca viu o Olimpia alcançar a classificação para as quartas de final ao vencer por 3 a 1 no Paraguai.

Voltando para o Brasil com a precoce eliminação, o técnico argentino Jorge Sampaoli enfrenta grande pressão, com muitos torcedores pedindo sua demissão do cargo após apenas quatro meses. Nos bastidores, há relatos de que a relação entre treinador e elenco é distante e piorou com a polêmica envolvendo o atacante Pedro, agredido por um membro da comissão técnica.

Mesmo na corda bamba, Sampaoli teria ganhado o voto de confiança da diretoria flamenguista e deve permanecer no cargo. Porém, em sua passagem pelo Sevilla na última temporada, o cenário foi bem semelhante ao atual. E tudo se encerrou com a demissão do técnico, para celebração de torcida e jogadores do clube espanhol.

Contratado em outubro de 2022, o treinador acumulou apenas 31 jogos em sua segunda passagem pelo Sevilla. Foram 13 vitórias, seis empates e incríveis 12 derrotas, fato que levou o time a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. O problema se estendia ao vestiário, com diversos atletas tendo problemas de relacionamento com Sampaoli.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Sampaoli, Sevilha conquistou troféu europeu

Sem clima para continuar no comando do Sevilla, Jorge Sampaoli acabaria demitido em março de 2023. Para o seu lugar, o time apostou na contratação de José Luis Mendilibar. E o novo comandante soube contornar os problemas no elenco, afastar a possibilidade de rebaixamento e alcançar um grande feito: conquistar um título europeu.

Ao fim da temporada 2022-23, o Sevilla conquistou o seu sétimo troféu da Liga Europa ao bater, nos pênaltis, a Roma de José Mourinho. O clube espanhol é, de longe, o maior vencedor do tradicional torneio continental.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.