Jogadores do São Paulo vão ao velório de Izquierdo

Após a morte de Juan Izquierdo, cinco jogadores do São Paulo decidiram ir ao velório do uruguaio, que será realizado nesta quinta-feira (29). De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, os atletas Calleri, Rafinha, Wellington Rato, Michel Araújo e Galoppo viajarão a Montevidéu para o último adeus, que está marcado para às 11h (de Brasília), no Salão Cristal da sede do Nacional.

Dos cinco, Michel Araujo e Galoppo não atuaram na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Morumbis, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foi a primeira partida no estádio após a morte de Izquierdo, que sofreu uma arritmia cardíaca em confronto com o Tricolor, na última quinta (22). Ele ficou internado no Hospital Albert Einstein mas não resistiu.

Ainda segundo o UOL, os são-paulinos viajam ao Uruguai em um voo comercial, e devem retornar à capital paulista na noite desta quinta (29). Havia muita especulação que os mesmos poderiam fretar um avião, algo que não ocorreu no final das contas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que o velório de Izquierdo, que tinha somente 27 anos de idade, será liberado ao público, conforme divulgação do próprio Nacional:“Atendendo ao desejo de todos em se despedir de Juan, pedimos que a movimentação pela sala seja realizada de forma fluida e ordenada, respeitando o protocolo”.

Torcida fez homenagem a Izquierdo

Na recepção do ônibus do time na partida contra o Atlético-MG, a torcida são-paulina encantou o mundo e ascendeu fumaças e sinalizadores brancos e azuis em alusão a Izquierdo. O Tricolor respeitou um minuto de silêncio em memória do uruguaio antes do apito final, seguido de aplausos de mais de 51 mil pessoas no Morumbis.