Jogadores do São Paulo vão ao velório de Izquierdo
Após a morte de Juan Izquierdo, cinco jogadores do São Paulo decidiram ir ao velório do uruguaio, que será realizado nesta quinta-feira (29). De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, os atletas Calleri, Rafinha, Wellington Rato, Michel Araújo e Galoppo viajarão a Montevidéu para o último adeus, que está marcado para às 11h (de Brasília), no Salão Cristal da sede do Nacional.
Dos cinco, Michel Araujo e Galoppo não atuaram na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Morumbis, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foi a primeira partida no estádio após a morte de Izquierdo, que sofreu uma arritmia cardíaca em confronto com o Tricolor, na última quinta (22). Ele ficou internado no Hospital Albert Einstein mas não resistiu.
Ainda segundo o UOL, os são-paulinos viajam ao Uruguai em um voo comercial, e devem retornar à capital paulista na noite desta quinta (29). Havia muita especulação que os mesmos poderiam fretar um avião, algo que não ocorreu no final das contas.
Vale lembrar que o velório de Izquierdo, que tinha somente 27 anos de idade, será liberado ao público, conforme divulgação do próprio Nacional:“Atendendo ao desejo de todos em se despedir de Juan, pedimos que a movimentação pela sala seja realizada de forma fluida e ordenada, respeitando o protocolo”.
Torcida fez homenagem a Izquierdo
Na recepção do ônibus do time na partida contra o Atlético-MG, a torcida são-paulina encantou o mundo e ascendeu fumaças e sinalizadores brancos e azuis em alusão a Izquierdo. O Tricolor respeitou um minuto de silêncio em memória do uruguaio antes do apito final, seguido de aplausos de mais de 51 mil pessoas no Morumbis.