Jogadores do São Paulo vão ao velório de atleta do Nacional

Morreu na noite desta terça-feira (27) o zagueiro Juan Izquierdo, que defendia as cores do Nacional-URU, após complicações de uma arritmia cardíaca. O jogador colapsou em campo durante a partida contra o São Paulo, disputada na última quinta (22), no Morumbis, pela Libertadores da América. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde então.

Apesar do ocorrido, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não adiou a partida entre o Tricolor e o Atlético-MG, nesta quarta (28), no Morumbis, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que mais de 50 mil torcedores estejam presentes no estádio.

O caso que chocou o mundo gerou, como esperado, muita comoção no elenco do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, alguns atletas do clube paulista irão ao velório de Izquierdo, no Uruguai, logo após a partida.

“Jonathan Calleri, Michel Araújo e Rafinha (lista pode aumentar) vão para o velório de Juan Izquierdo amanhã. A ideia seria deles jogarem hoje e imediatamente se deslocam para o Uruguai, onde o zagueiro será enterrado. Julio Casares, presidente do São Paulo, entrou em contato com Alejandro Balbi, mandatário do Nacional, para prestar sua solidariedade”, publicou, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo deve realizar algumas homenagens a Izquierdo antes da partida, além do tradicional minuto de silêncio antes do apito inicial. Por sinal, a CBF implementou a medida em todas as partidas do futebol brasileiro.

O Portal do São Paulino lamenta o falecimento de Izquierdo e manda forças à família, amigos e companheiros de clube.

Confira a nota de pesar divulgada pelo São Paulo


“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.