Jogador vendido pelo São Paulo é o mais letal do Brasileirão

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Helinho vem brilhando cada vez mais pelo Red Bull Bragantino. Depois de brilhar defendendo Cotia, o atleta não rendeu o esperado no time profissional, e sem espaço, foi negociado ao time de Bragança Paulista.

O jogador de 24 anos vem brilhando e vive a melhor fase de sua carreira atualmente. Por sinal, ele é o jogador mais eficiente do Campeonato Brasileiro, segundo informações apuradas pelo Espião Estatístico e divulgadas pelo Globo Esporte.

Helinho marcou um belo gol no empate em 1 a 1 contra o Corinthians no último sábado (10), na Neo Química Arena, e o gol de empate em 2 a 2 contra o Vasco, em São Januário. Marcou novamente contra o time paulista na derrota por 2 a 1 na última terça (13), pela Copa Sul-Americana.

Em 35 finalizações de Helinho, a expectativa era de que ele marcasse entre dois e três gols. Contudo, o atacante surpreendeu e balançou as redes em sete oportunidades, deficiência de 4,10 gols a mais do esperado anteriormente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Borré é o menos eficiente

Em contrapartida, o colomboano Rafael Borré, titular absoluto do Internacional, é o atleta mais ineficiente do Brasileirão. Era esperado que suas 18 finalizações resultassem entre cinco e seis gols. Contudo, ele balançou as redes em duas oportunidades, ineficiente de 3,3 gols a menos do esperado.

Apesar da ótima fase do Botafogo, o atacante Júnior Santos, que vinha sendo a principal estrela da equipe comandada por Arthur Jorge, é o segundo mais ineficiente do torneio. A expectativa de gols tendo em base as 37 finalizações era de seis a sete gols, mas o atleta marcou três.