Jogador se surpreendeu com acerto com o São Paulo

O primeiro reforço da “era Luis Zubeldía” no São Paulo tem nome e sobrenome: Marcos Antônio. Na última terça-feira (23), o Tricolor anunciou a chegada do meia de 24 anos por empréstimo junto à Lazio, da Itália. Para assegurar sua contratação, o clube do Morumbi teve de vencer a forte concorrência do Flamengo.

Pela cessão, o São Paulo pagará 150 mil euros (R$ 906 mil) aos italianos e o contrato ainda prevê a compra obrigatória do jogador caso ele atue em 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida. O valor está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões na cotação atual).

Em entrevista ao site oficial do São Paulo, Marcos Antônio celebrou o acerto: “É um momento de muita alegria e felicidade, um sentimento diferente. Estou feliz com a oportunidade de defender o São Paulo e espero ajudar os meus novos companheiros. Vamos jogar junto com a nossa torcida para conquistar os objetivos do clube”.

Ele ainda se mostrou surpreso com a velocidade que a negociação chegou a um final feliz: “Nunca imaginei que seria tão rápido dessa maneira. Fiquei feliz e falei que poderia fechar que eu estava de acordo. Momento de muita alegria”.

Veja a carreira de Marcos Antônio, reforço do São Paulo

  • Estoril Praia (Portugal) – 2018 – 6 jogos
  • Shakhtar (Ucrânia) – 2019/22 – 102 jogos, oito gols e cinco assistências
  • Lazio (Itália) – 2022/23 – 22 jogos, um gol e uma assistência
  • PAOK (Grécia) – 2023/24 – 17 jogos e três gols
  • Total: 147 jogos, 12 gols marcados e seis assistências distribuídas

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.