Jogador sai no BID e torcida São Paulo antecipa possível reforço

A janela de transferências está oficialmente aberta, e o São Paulo espera reforçar seu elenco com algumas peças pontuais.  A diretoria, entretanto, não vai superar o limite orçamentário para transferências, e caso necessário, o técnico Luis Zubeldía utilizará os reforços “internos”. 

Tratam-se de jogadores que pertencem ao clube mas que estavam emprestados a outras equipes, tanto do Brasil quanto de outras partes do mundo. Um exemplo claro é o do volante Jhegson Méndez.

O equatoriano estava emprestado ao Elche, da segunda divisão da Espanha, e retornou ao São Paulo neste mês. O atleta foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, levando dúvidas sobre seu futuro, que parecia ser longe do Morumbi. Oficialmente na plataforma, ele já pode ser relacionado e entrar durante as partidas.

Méndez disputa vaga com cria de Cotia

Contudo, isso não significa que ele, de fato, irá jogar. Pelo menos é o que garante Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo. Além dele, o meia Igor Liziero também retornou de empréstimo, ambos estão sendo avaliados diariamente pela comissão técnica de Luis Zubeldía.

“Liziero e ele estão treinando, podem ser utilizados mas o meia tem mais chances de jogar do que ele em uma primeira análise. Inclusive, conversas preliminares já ocorrem para uma renovação. Ou seja, Mendez só está no BID porque acabou o contrato de empréstimo dele e agora ele está livre. Não é indício que seja aproveitado, algo que parece, Zubeldia ainda não definiu e entre ele e Liziero, ele fica com a cria de Cotia”, divulgou Zanquetta.