Jogador revelado pelo São Paulo assumiu como treinador da Bolívia

Engana-se quem pensa que o Brasil foi o único país sul-americano a promover mudanças no comando técnico de sua Seleção com a saída do interino Fernando Diniz e a contratação de Dorival Jr., ex-São Paulo. Sonhando em retornar as Copas depois de longos 32 anos, a Bolívia também apostou na troca de treinador.

E a escolha dos bolivianos chamou a atenção. Ex-zagueiro do Tricolor entre 1990 e 1992, o agora técnico Antônio Carlos Zago será o responsável por trilhar o caminho do país até o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Antes, ele terá compromissos pela Copa América e Eliminatórias.

O último trabalho de Zago havia sido pelo Coritiba no ano passado. Foram oito derrotas, quatro empates e um duro discurso contra uma eventual falta de opções no elenco, o que deu força à demissão. No Brasil, ele ainda foi treinador de equipes como São Caetano, Palmeiras, Juventude, Internacional e Fortaleza.

Esta não será a primeira experiência do ex-zagueiro no futebol boliviano. Entre 2021 e 2022, ele treinou o Bolívar, um dos principais clubes do país vizinho. A Bolívia é a atual nona colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro pontos a menos que o Brasil, equipe que atualmente fecha a zona de classificação para a Copa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os grupos da Copa América de 2024

  • Grupo A: Argentina, Peru, Chile, Canadá/Trinidad e Tobago
  • Grupo B: México, Equador, Venezuela , Jamaica
  • Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia
  • Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica/Honduras

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.