Jogador que traiu o São Paulo pode voltar a jogar no Brasil

0

O lateral-direito Daniel Alves, considerado um dos piores investimentos do São Paulo nos últimos anos, pode voltar a jogar no Brasil. O jogador, que estava atuando pelo Barcelona, não teve o seu contrato renovado com o clube espanhol e ficará livre no mercado da bola já a partir do fim deste mês.

Ao menos dois clubes brasileiros estão sondando a atual situação do lateral direito. Flamengo e Athletico Paranaense são os mais cotados para fazer uma proposta por Daniel Alves, que muito provavelmente será titular da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2022, mas que precisa estar atuando por um clube.

Depois que deixou o São Paulo no ano passado, Daniel Alves foi sondado por Flamengo, Athletico Paranaense e, também, Fluminense. Atualmente, o rubro-negro carioca é tido como o destino mais provável do lateral-direito, visto que o chileno Isla está prestes a deixar o clube rumo a Universidad Católica.

O Barcelona já se despediu oficialmente de Daniel Alves, que foi contratado no ano passado e fez boas partidas pelo clube espanhol. No entanto, com 39 anos, ele não fazia parte do plano de renovação dos Culés para a nova temporada, sob o comando do ídolo catalão Xavi Hernandez.

Para além dos clubes brasileiros, Daniel Alves também estaria sendo visado pelo futebol turco e mexicano. Fontes indicam que o jogador estaria “aberto a ofertas”, visto que precisa de uma equipe se quiser realmente ser o lateral-direito do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Mesmo sem clube, Daniel Alves continua recebendo um salário milionário do São Paulo. A rescisão do contrato do lateral-direito com o tricolor paulista no ano passado envolveu o pagamento de R$ 400 mil por mês durante 60 meses – ou seja, cinco anos. Muito provavelmente, Dani irá se aposentar do futebol e continuará recebendo do São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -