Jogador que atua na Europa vai receber proposta do São Paulo após ‘sim’ de Zubeldía
Com vaga confirmada na próxima edição da Conmebol Libertadores, os dirigentes do São Paulo autorizaram a busca de novos reforços por parte do departamento de futebol tricolor. Após aval do técnico Luis Zubeldía, o Soberano efetuou proposta formal a Wendell, lateral-esquerdo que atualmente defende as cores do Porto.
A princípio, o clube português não respondeu à investida efetuada pelo atual campeão da Supercopa do Brasil, mas o São Paulo está esperançoso diante do desfecho da novela. Sobretudo, Wendell e o presidente tricolor, Julio Casares, chegaram a conversar sobre a possibilidade de um acerto durante a Copa América, realizada em meados de 2024.
“Wendell sempre gostei, toda nossa comissão gosta. Eu o conheci na Copa América, tive momentos de conversa com ele. Senti que, se vier ao Brasil, tem muito interesse de vir ao São Paulo. Se ele tiver alguma proposta de outro clube da Europa, vai pesar na decisão. Mas estamos conversando. Processo que aconteceu com o Lucas. Mas futebol é só quando tiver apalavrado e assinado”, avaliou Casares.
Com o jogador enxergando com bons olhos seu retorno ao Brasil, o São Paulo traça uma remodelagem dinâmica ao elenco de Zubeldía. Em resumo, Wendell desembarcaria em Cotia para ocupar a vaga de Wellington, que está de saída para a Premier League, por onde irá defender as cores do Southampton.
Zubeldía coloca em evidência sues objetivos
Depois de oscilar ao longo da temporada, Luis Zubeldía deve decretar sua permanência à frente de Calleri e companhia. Com foco nos três últimos compromissos da Série A, o treinador também divide sua atenção com o planejamento para 2025. Para além de Wendell, o argentino solicitou a contratação de um camisa 10, bem como um lateral-direito.
“Com a saída do Welington, a lateral esquerda é uma necessidade, a lateral direita também precisamos reforçar. A zaga tá bem composta, o meio-campo mais ou menos organizado. Talvez um meia-armador seja um jogador que faça a criatividade no meio. Tentamos que esse meia fosse o James, mas não deu certo. Esse é nosso sonho de consumo. Claro que não é fácil. Nós temos limitações”, explicou Zubeldía em coletiva de imprensa.