Jogador pode trocar o São Paulo pelo Corinthians

Titular em três dos últimos cinco compromissos do São Paulo na temporada, o lateral-esquerdo Welington, de 22 anos, tem movimentado as especulações do clube nos últimos dias. Cria de Cotia, o jovem tem contrato somente até dezembro do próximo ano e as conversas para uma possível renovação ainda não se iniciaram.

Vivendo dias de indefinição, Welington poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe interessada à partir do mês de julho, o que já ligou o alerta dentro do Morumbi. E, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, já existem dois clubes monitorando a atual situação do jogador: Flamengo e Corinthians.

A dupla acompanha de perto os próximos capítulos da novela para, quem sabe, avançarem em uma proposta no próximo ano. Na última janela, Welington esteve bem próximo de deixar o São Paulo. Com uma proposta do CSKA Moscou, da Rússia, o lateral só não concluiu a transferência graças a trâmites da janela internacional.

Outro clube a procurá-lo foi o Brentford, da Inglaterra. Este, no entanto, não conseguiu convencer o São Paulo, que avaliou a proposta como muito baixa. Alçado aos profissionais em 2020, Welington conta com 115 jogos pelo Tricolor, com dois gols marcados e nove assistências distribuídas no período.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians prepara barca: cabem no São Paulo?

Com novo presidente após a eleição de Augusto Melo, o Corinthians já iniciou seu planejamento para 2024 após encerrar as chances de rebaixamento. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, até mesmo uma barca de saídas do elenco do técnico Mano Menezes já foi definida pela nova direção corintiana, que reinará até 2026.

“Sobre elenco: Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Giuliano, Maycon e Cantillo estão fora. Não ficam para o próximo ano. Cássio e Fagner tem contrato e devem ser mantidos”, disse o jornalista, que ainda informou que Paulinho e Renato Augusto ainda conversam sobre possíveis renovações contratuais para o próximo ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.