Jogador pode comemorar a saída de Diego Costa do São Paulo

Com a venda do zagueiro Diego Costa, o São Paulo já analisa as possíveis opções para o setor. O defensor foi negociado por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44,7 milhões na cotação atual) com o Krasnodar, da Rússia. O atleta se despediu dos companheiros no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (15) e viajou rumo à Europa.

A saída do jogador formado nas categorias de base de Cotia deve abrir espaço para o venzeualano Nahuel Ferraresi. No clube desde 2022, passou grande parte da temporada passada afastado dos gramados após uma lesão grave no joelho. 

Vale destacar que Diego Costa era o reserva imediato na defesa, e chegou a ser improvisado na lateral-direita em algumas ocasiões sob o comando de Luis Zubeldía. Ele atuou em nove das últimas 10 partidas da equipe..

Do outro lado, Ferraresi não vem de uma boa sequência com o treinador argentino, e apesar de ter sido relacionado para os 10 duelos, entrou em quatro, sendo titular em dois. Acumula 13 partidas, com um gol marcado a uma assistência distribuída. 

Ferraresi deve ser titular contra o Grêmio

Ele esteve fora do São Paulo no último mês por conta da Copa América Ele foi titular em três dos quatro duelos da Venezuela no torneio, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final. De volta ao Morumbi, ele treina normalmente com seus companheiros no dia a dia, e pode retornar aos gramados nesta quarta-feira (17).

O São Paulo recebe o Grêmio, às 20h (de Brasília), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Alan Franco após cartão vermelho na derrota para o Atlético-MG na última rodada, Ferrari deve começar entre os onze iniciais.