Jogador não se cala e faz lobby pela contratação de James Rodríguez

James Rodríguez não joga mais pelo São Paulo. O colombiano pediu para ter seu contrato rescindido, e agora ambas as partes negociam o melhor jeito de encerrar o vínculo que tem duração até a metade do ano que vem. Enquanto isso, ele segue treinando com seus companheiros no CT da Barra Funda.

O meia estava insatisfeito com a falta de oportunidades. Ele atuou em apenas 14 jogos desde a sua contratação, no final de julho, com um gol marcado e três assistências distribuídas. Ele sequer foi inscrito pelo time no Campeonato Paulista.

Apesar dele ainda estar treinando e ter fotos divulgadas nas dependências do SPFC, ele não atua mais pelo clube. Surgiu essa dúvida após algumas publicações do mesmo e até de companheiros, mas segundo o jornalista Gabriel Sá, a situação é irreversível.

Diante disso, James já analisa seus próximos passos no futebol. E ao que tudo indica, ele pode ser mais uma estrela a jogar nos Estados Unidos, país em que a janela de transferências e inscrições de atletas ainda não fechou.

O clube mais próximo de contratá-lo no momento aparenta ser o Real Salt Lake City, que disputa a MLS (Major League Soccer).  Por sinal, Cristian Arango, atacante de 28 anos que defende a equipe, comentou sobre a possível contratação de James, que é seu compatriota.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quem não gostaria de estar com um craque como ele? Acho que ele me proporcionaria muitos gols. James é um excelente jogador, um grande amigo“, disse o jogador do Real Salt Lake.

SPFC terá que pagar dívida com James

Discutindo a rescisão de contrato, James Rodríguez abriu mão do salário restante que tem a receber, algo em torno de R$ 17 milhões. Contudo, o colombiano deixou claro que não sairá até embolsar R$ 10,7 milhões, montante que representa as luvas e bônus acertados entre ambas as partes anteriormente.

O Tricolor ainda não confirmou se este, de fato, é o valor a ser pago ao jogador. O clube entende que o montante é menor, já que o pedido de rescisão partiu do próprio jogador. A novela deve ter um fim nos próximos dias.