Jogador não se cala e crava que não quer ser mandado embora do Tricolor

0

Há cerca de dois meses o uruguaio Gabriel Neves era nome certo em uma lista de dispensas do Tricolor ao fim da temporada. Sem conseguir desempenhar o bom futebol que levou o São Paulo a contratá-lo junto ao Nacional, do Uruguai, o volante não contou com a admiração da torcida logo de cara. No entanto, desde os confrontos com o Palmeiras pela Copa do Brasil, virou o novo xodó dos torcedores.

Dono de 22 partidas na temporada, Gabriel Neves superou a desconfiança a partir de junho. Com uma boa sequência de jogos, algo que nunca havia conseguido no comando do técnico Rogério Ceni, o uruguaio se firmou na equipe titular e passou a ser bastante elogiado pela torcida através das redes sociais e também diretamente das arquibancadas do Morumbi.

Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o jogador agora vive a expectativa de renovar seu contrato com o Tricolor. De acordo com reportagem do GE, Geraldo Arias, empresário de Neves, chegará ao Brasil na próxima semana para iniciar conversas sobre uma possível renovação do atleta com o São Paulo.

Se antes a diretoria sequer cogitava entrar no negócio, agora pensa seriamente em cumprir o acordo firmado na chegada do jogador ao Morumbi no ano passado: pagar 1,7 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões) em luvas para os seus representantes. O valor, que poderia ser dividido em três anos, pode ser negociado entre as partes.

Ainda sem uma data prevista para as primeiras conversas sobre o negócio, o uruguaio já deixou claro que sua prioridade é permanecer no São Paulo para as próximas temporadas. Caso renove, Gabriel Neves assinaria um novo contrato até o fim de 2025.

Um pequeno detalhe, porém, pode ir contra a vontade do jogador: com dois outros estrangeiros chegando ao clube, o São Paulo teria sete jogadores de fora do país, podendo levar apenas cinco por partida nos campeonatos nacionais.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -