Jogador mais importante do São Paulo pode estar de saída

O ano de 2024 se iniciou com uma série de surpresas para o apaixonado torcedor do São Paulo, entre elas a saída de Dorival Jr., a chegada de Thiago Carpini e o inédito título da Supercopa do Brasil sobre o arquirrival Palmeiras. Chegando em março, o Tricolor não conseguiu avançar na disputa do Campeonato Paulista.

Mas, mesmo com a eliminação, uma outra novidade foi apontada: o jovem Welington, de 23 anos, tornou-se o atleta mais utilizado por Carpini neste início de temporada. Formado em Cotia e alçado ao time titular após a polêmica saída de Caio Paulista, o lateral já soma 1155 minutos em 14 partidas disputadas, 13 delas como titular.

Nome para lá de importante no elenco são-paulino, Welington pode estar com os dias contados no Morumbi. Isto porque, como seu contrato é válido somente até o mês de dezembro, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe interessada em seu futebol à partir de julho. E a lista, ao que tudo indica, será grande.

Sem avançar nas conversas para uma renovação contratual com o São Paulo, o lateral já é apontado como desejo de Botafogo, Grêmio e Internacional, este último sendo considerado o grande favorito para levar a joia de Cotia. Para isso, o Colorado estaria disposto a pagar um alto salário de R$ 600 mil ao jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os atletas com mais minutos no São Paulo

  1. Welington – 1155 minutos
  2. Rafael – 1080 minutos
  3. Pablo Maia – 998 minutos
  4. Alisson – 969 minutos
  5. Calleri – 930 minutos
  6. Arboleda – 885 minutos
  7. Luciano – 856 minutos
  8. Diego Costa – 823 minutos
  9. Ferreirinha – 632 minutos
  10. Lucas Moura – 512 minutos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.