Jogador inesperado entra na lista dos 10 maiores artilheiros do Tricolor no século 21

Os últimos tempos não foram fáceis para Luciano, que vivia um jejum de gols desde maio de 2022. O atleta havia marcado seu último gol contra o Fortaleza, no empate entre 1 x 1, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada. Mesmo assim, após os bons desempenhos nos últimos dois jogos e o fim do jejum, o atleta entrou na lista dos 10 maiores artilheiros do século do São Paulo.

Sua volta por cima veio na última quinta-feira (30), contra o Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. O atacante marcou dois gols e garantiu a vitória Tricolor contra o time chileno.

Após o fim do período sem balançar as redes, Luciano marcou dois gols novamente no último domingo (03), na vitória por 2 x 1 contra o Atlético Goianiense. A garantia da vitória foi o suficiente para o atleta cair novamente nos braços da torcida, que comemorou sua volta por cima.

O fato mais interessante dos quatro gols nos últimos dois jogos foi a entrada de Luciano nos 10 maiores artilheiros do São Paulo no século. O jogador, agora, divide espaço com nomes como Luís Fabiano, Kaká, Hernanes, Dagoberto e seu técnico Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luciano vem subindo nos rankings do Tricolor

O jogador está no clube desde 2020 e tem 40 gols em 106 jogos. Além disso, também tem 10 assistências com a camisa tricolor, totalizando 50 participações para gol. Luciano beira os 30 anos e se destacou no Fluminense, mas teve uma passagem tímida pelo Grêmio. Além disso, é um atacante que já jogou no Leganés, em 2016, mas não conseguiu se firmar e voltou ao Brasil.

Agora, o centroavante tem uma disputa interna com Calleri para manter sua posição na lista, já que ocupa o 10º lugar com 40 gols sendo seguido pelo argentino, com 39.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.