Jogador inesperado entra na lista dos 10 maiores artilheiros do Tricolor no século 21

0

Os últimos tempos não foram fáceis para Luciano, que vivia um jejum de gols desde maio de 2022. O atleta havia marcado seu último gol contra o Fortaleza, no empate entre 1 x 1, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada. Mesmo assim, após os bons desempenhos nos últimos dois jogos e o fim do jejum, o atleta entrou na lista dos 10 maiores artilheiros do século do São Paulo.

Sua volta por cima veio na última quinta-feira (30), contra o Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. O atacante marcou dois gols e garantiu a vitória Tricolor contra o time chileno.

Após o fim do período sem balançar as redes, Luciano marcou dois gols novamente no último domingo (03), na vitória por 2 x 1 contra o Atlético Goianiense. A garantia da vitória foi o suficiente para o atleta cair novamente nos braços da torcida, que comemorou sua volta por cima.

O fato mais interessante dos quatro gols nos últimos dois jogos foi a entrada de Luciano nos 10 maiores artilheiros do São Paulo no século. O jogador, agora, divide espaço com nomes como Luís Fabiano, Kaká, Hernanes, Dagoberto e seu técnico Rogério Ceni.

Luciano vem subindo nos rankings do Tricolor

O jogador está no clube desde 2020 e tem 40 gols em 106 jogos. Além disso, também tem 10 assistências com a camisa tricolor, totalizando 50 participações para gol. Luciano beira os 30 anos e se destacou no Fluminense, mas teve uma passagem tímida pelo Grêmio. Além disso, é um atacante que já jogou no Leganés, em 2016, mas não conseguiu se firmar e voltou ao Brasil.

Agora, o centroavante tem uma disputa interna com Calleri para manter sua posição na lista, já que ocupa o 10º lugar com 40 gols sendo seguido pelo argentino, com 39.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -