Jogador fura o São Paulo e anuncia sua contratação

O São Paulo estava no mercado há um tempo em busca de um centroavante. A ideia do Tricolor era contar com um nome que consiga ser uma “sombra” e um reserva imediato de Jonathan Calleri, que é titular absoluto.

Diante disso, o SPFC negociou por mais de três semanas com o Vitória de Guimarães, de Portugal, pela contratação do brasiliro André Silva, principal destaque do time. Ele vinha sendo um pilar ofensivo da equipe com 13 gols e 2 assistências na temporada (27 jogos).

O atleta desembarcou na capital paulista nesta quinta-feira (29), junto a esposa e sua filha. Apesar do clube não ter anunciado, o próprio atacante disse que está “feliz para caramba”, confirmando o acerto. Seu contrato será válido até o final de 2028.

Ele deve realizar os exames médicos nesta sexta (1°) e ser anunciado em breve. Por hora, os valores da transferência ainda não foram confirmados. Mas especula-se que o SPFC pagará cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões na cotação atual). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

André Silva também recebeu uma proposta do Vasco da Gama, mas o desejo do jogador em vestir o manto tricolor acabou falando mais alto, muito pela possibilidade de disputar a LIbertadores da América.

André Silva nunca jogou profissionalmente no Brasil

André Silva foi revelado no Atlético Diadema, e acumula passagem pela base do Internacional. Apesar disso, nunca disputou uma partida como profissional em solo brasileiro, já que se transferiu ainda muito cedo para Portugal. Por lá, defendeu o Rio Ave e Arouca.

Foi contratado pelo Vitória de Guimarães em 2022, marcando seis gols e quatro assistências em seu primeiro ano. Agora, se tornou o principal pilar ofensivo e já marcou mais que o dobro da temporada passada inteira.