Jogador foi proibido de ser titular contra o São Paulo
Buscando se reaproximar do G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o então líder Flamengo no Estádio do MorumBis no último sábado (03) e não decepcionou sua apaixonada torcida. Com gol do artilheiro Jonathan Calleri aos 16 minutos do segundo tempo, o time comandado por Luis Zubeldía venceu por 1 a 0.
Do lado flamenguista da história restou a decepção em uma partida onde Tite optou por poupar sua equipe titular visando o confronto frente ao Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (06). Houve, porém, um nome importantíssimo do elenco que se mostrou contrário ao seu não aproveitamento.
Segundo informações do repórter Richard Souza, da TV Globo, a comissão técnica do Flamengo enfrentou certa dificuldade para preservar Gerson diante do São Paulo. Capitão rubro-negro, o meia só foi convencido após os profissionais do clube explicarem a importância da gestão de minutos neste momento da temporada.
A comissão ainda relembrou a transição para o gramado do Allianz Parque, onde Gerson deverá ser titular no importante duelo que definirá uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo preservado na primeira etapa no MorumBis, o meia foi alçado à campo logo após o intervalo e testemunhou, em campo, a vitória são-paulina.
Com o importante triunfo sobre Tite e companhia, o São Paulo chegou aos 35 pontos conquistados e diminuiu a diferença para o Fortaleza, atual quarto colocado e dono de 36 pontos até aqui. Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Atlético-GO no MorumBis. A partida está marcada para às 16h (de Brasília) do próximo domingo (11).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.