Jogador especulado no São Paulo encaminha transferência para o Galo

O São Paulo ainda busca elevar o nível de seu elenco com mais contratações pontuais. Nas últimas semanas, o jornalista Igor Assunção, da Rádio 98FM, de Belo Horizonte, divulgou que o Tricolor estava interessado na contratação de Bernard, do  Panathinaikos, da Grécia.

O contrato do brasileiro se encerra em junho deste ano. Logo, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado em seus serviços e ser contratado a custo zero a partir de julho.

Apesar do interesse tricolor, Bernard deve retornar às origens, já que recentemente, o Atlético-MG intensificou as conversas pelo jogador. Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Galo avançou nas tratativas pelo atleta, retornando ao clube que foi revelado e campeão da Libertadores de 2013.

Apesar de avanço na negociação, clube grego ainda quer renovar com Bernard

Ainda de acordo com o ge, ele recebe um dos maiores salários do futebol grego. Apesar disso, o clube quer renovar seu vínculo por mais duas temporadas. Contudo, fará uma oferta em caso de classificação para a Liga Europa da UEFA.Por sinal, seu representante se reuniu com a diretoria no último final de semana. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bernard não era uma prioridade número um do Atlético, que busca um jogador para atuar nas pontas, e atualmente, o jogador vem se destacando pelo meio. Contudo, o Galo acredita que essa é uma oportunidade única de mercado, e que de fato ele pode ser muito útil a equipe.

“Em relação ao Bernard, um cara super bacana, um profissional top. Temos uma história muito grande com ele, por tudo que foi para o Atlético. Ele gosta do Atlético, isso é importante. Esconder que existem negociações com o Bernard eu não vou esconder. Existem negociações, elas podem se tornar um final feliz ou não. Vamos aguardar os próximos passos”, disse Rubens Menin, em entrevista ao canal Breno Galante