Jogador emprestado pelo São Paulo perde 2 dentes, volta e pega pênalti

Com poucas chances e sem convencer no time principal, o goleiro Thiago Couto, criado e formado nas categorias de base do São Paulo, optou por seguir sua carreira em outro clube. Visando dar mais oportunidades ao jovem, o Tricolor o emprestou ao Juventude nesta temporada.

Ele vem sendo um dos jogadores mais importantes do time nesta campanha na Série B. O time está em quarto lugar, e dentro da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro em 2024.

No final de agosto, ele tomou uma cotovelada do zagueiro Rafael Jensen, do Sampaio Corrêa. O defensor acabou sendo expulso, e o arqueiro, que é cria de Cotia, perdeu 2 dentes.

“Ele perdeu os dois dentes da frente, saiu a raiz, saiu inteiro. Ele está sem os dois dentes e já está no dentista. Não sei se preocupa para a sequência, vamos ver agora o parecer do dentista. Ele vai tentar fixar os dois dentes, como saiu com a raiz menos mal, não quebrou, saiu inteiro. É um lance que acontece. Futebol essa questão do choque é preocupante”, disse o treinador do Juventude.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Couto se recuperou e voltou aos treinamentos com o grupo. Na noite desta segunda-feira (16), ele foi o herói da equipe no empate em 2 a 2 contra o Sport, já que pegou um pênalti cobrado pelo experiente Vagner Love.

Futuro de Thiago Couto

Thiago está emprestado ao Juventude até o final desta temporada, e seu futuro continua incerto. Com Rafael e Jandrei, é difícil pensar que ele teria espaço no elenco principal. Tem vínculo com o Tricolor até o final de 2024, e pode assinar um pré-acordo a partir de julho, saindo de graça.