Jogador do Vitória decide atuar no São Paulo em 2025

Créditos: Reprodição/São Paulo Futebol Clube

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o volante Luan atualmente defende o Vitória. O atleta, que não estava nos planos do técnico Thiago Carpini, assinou por empréstimo com a equipe de Salvador no começo do ano. Por ironia do destino, voltou a trabalhar com o comandante, demitido do São Paulo em abril.

Promovido ao time profissional em 2018, Luan chegou a ser tratado como uma grande joia do Tricolor, despertando interesse de diversos clubes da Europa em seu futebol. Chegou a ser o heroi do título do Campeonato Paulista de 2021 em cima do Palmeiras.

Contudo, lesões graves e outros problemas físicos acabaram fazendo com que o volante perdesse espaço no São Paulo. Chegou a renovar seu contrato, e agora, emprestado, tem um objetivo em mente: retomar seu espaço.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cairia bem nas mãos de Zubeldía?

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Luan quer retornar ao clube em 2025 e brigar por mais minutos no time. Depois de um começo de ano conturbado, o volante se tornou uma peça importante no Vitória.

De acordo com dados do Sofascore, Luan disputou 21 jogos na temporada, com média de 66 minutos por duelo e nota de 6,72 na plataforma citada. Acumula 88% de passes certos, média de 0,6 por jogo, além de 3,1 bolas recuperadas por duelo e mais 0,8 interceptações. Levou somente quatro cartões amarelos e faz 1,11 faltas por partida.