Jogador do Vitória decide atuar no São Paulo em 2025
Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o volante Luan atualmente defende o Vitória. O atleta, que não estava nos planos do técnico Thiago Carpini, assinou por empréstimo com a equipe de Salvador no começo do ano. Por ironia do destino, voltou a trabalhar com o comandante, demitido do São Paulo em abril.
Promovido ao time profissional em 2018, Luan chegou a ser tratado como uma grande joia do Tricolor, despertando interesse de diversos clubes da Europa em seu futebol. Chegou a ser o heroi do título do Campeonato Paulista de 2021 em cima do Palmeiras.
Contudo, lesões graves e outros problemas físicos acabaram fazendo com que o volante perdesse espaço no São Paulo. Chegou a renovar seu contrato, e agora, emprestado, tem um objetivo em mente: retomar seu espaço.
Cairia bem nas mãos de Zubeldía?
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Luan quer retornar ao clube em 2025 e brigar por mais minutos no time. Depois de um começo de ano conturbado, o volante se tornou uma peça importante no Vitória.
De acordo com dados do Sofascore, Luan disputou 21 jogos na temporada, com média de 66 minutos por duelo e nota de 6,72 na plataforma citada. Acumula 88% de passes certos, média de 0,6 por jogo, além de 3,1 bolas recuperadas por duelo e mais 0,8 interceptações. Levou somente quatro cartões amarelos e faz 1,11 faltas por partida.