Jogador do Vasco pulou do barco após ganhar bolada na loteria
Apesar de algumas turbulências envolvendo sua SAF e toda a administração do clube, o Vasco da Gama não correu perigo na temporada de 2024. Semifinalistas da Copa do Brasil, os cariocas terminaram o Campeonato Brasileiro em décimo lugar, ou seja, com vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2025.
Apesar do bom momento, poucos sabem de uma história no mínimo curiosa envolvendo o Cruzmaltino, quando chegou um ex-jogador da equipe abandonou o esporte depois de ganhar na loteria. Calma, torcedores, o episódio ocorreu há muitos e muitos anos.
Em 1945, o então grande destaque Gabriel Rodríguez, que atuava como goleiro, comprou um bilhete na loteria enquanto passava suas férias em Minas Gerais. O que poucos esperavam é que ele ganhasse o prêmio, avaliado em 200 mil cruzeiros, valor considerado muito alto para a época.
Eufórico, o ex-arqueiro tomou a decisão de parar de jogar futebol e ir morar em São Paulo, deixando o Vasco sem goleiro. Entretanto, acabou mudando de ideia posteriormente e voltou ao esporte, assinando com o Palmeiras, clube que defendeu até a sua aposentadoria definitiva.
Vasco se deu bem após o episódio
Inicialmente, muitos pensavam que o Vasco iria passar apuros após a aposentadoria de Gabriel Rodríguez, já que não havia nenhum substituto à altura na posição. Apesar disso, o Cruzmaltino acabou se dando bem no cenário, já que promoveu o goleiro Barbosa, que posteriormente se tornou um dos maiores nomes da posição em toda a história do clube. Ele permaneceu no Vasco até 1955, e retornando em 1958.