Jogador do São Paulo vira exemplo e cancela férias para chegar 100% em 2025
A temporada do futebol brasileiro está oficialmente encerrada, e o São Paulo garantiu seu principal objetivo: a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores da América de 2025.
O elenco terá cerca de um mês de férias até se reapresentar no CT da Barra Funda no início de janeiro. O grupo viajará aos Estados Unidos para a realização da pré-temporada na Flórida.
Apesar de todo o grupo estar de férias neste momento, um atleta em específico optou por um destino diferente. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, o volante Pablo Maia abriu mão de uma parte do período visando sua recuperação física.
O atleta de 22 anos de idade realizará trabalhos no CT por dez dias para se recuperar da lesão sofrida neste ano que o afastou do restante da temporada. Ele ficará sozinho no local até o dia 18 de dezembro acompanhado do estafe do SPFC.
Pablo Maia já foi liberado pelo Departamento Médico e agora trabalha na transição para o campo. Ainda segundo a fonte citada, o jovem surpreendeu na recuperação. Vale lembrar que em abril, o jogador passou por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
Pablo Maia na pré-temporada nos Estados Unidos
Diante disso, o sentimento interno do São Paulo é que Pablo Maia esteja à disposição do técnico Luis Zubeldía já no começo da pré-temporada. A tendência é que ele treine com o restante do elenco, mas sua presença nos jogos nos Estados Unidos ainda é incerta.
O Tricolor encara o Cruzeiro no dia 15 de janeiro, no Inter&CO Stadium, em Orlando. A equipe volta aos gramados no dia 19, diante do Flamengo, no Chase Stadium, casa do Inter Miami.