Jogador do São Paulo vai bem na Copa do Mundo e até participa de gol
Clube de tradição, o São Paulo sempre é representado por diferentes atletas durante partidas internacionais. O nome do Tricolor foi muito comentado nesta segunda-feira (13), por conta de um atleta que defende as categorias de base de Cotia.
Na ocasião, o lateral-direito Welberlieskott, conhecido como Well, foi um dos destaques da Indonésia no empate contra o Panamá, pela Copa do Mundo Sub-17, dando uma assistência. Ele defende o time da mesma categoria do SPFC.
O jogador é uma peça fundamental na equipe, uma vez que conquistou de vez a titularidade desde a primeira rodada. Em Cotia, também é considerado uma joia do clube, e vem acumulando boas performances, levantando três títulos.
Welberlieskott De Halim Jardim, ou Welber Jardim, para simplificar, iniciou sua trajetória no futebol aos seis anos de idade, quando defendia o time de futsal do Palmeiras. Três anos depois, começou a praticar no campo, e passou a jogar pelo São Paulo. Chegou a jogar como meio-campo, mas logo foi deslocado para uma função mais defensiva.
Mudança para a lateral e vinda ao Brasil
Em entrevista à FIFA, o técnico do sub-16 do São Paulo, Alexandre Silva, revelou como foi a transição de meia para lateral no Tricolor:“Como é um jogador de boa qualidade e bom entendimento do jogo, vimos a condição dele de atuar na lateral. Ele teve a oportunidade de fazer jogos oficiais e desempenhou muito bem”.
Welber é nascido na ilha de Bali, e filho de pai brasileiro com mãe indonésia. Elisangelo Jardim de Jesus também atuou como jogador em países como a própria Indonésia, Coreia do Sul e Malásia. A família veio ao Brasil quando Well tinha cinco anos de idade.
“Nunca mais tinha voltado para cá. A única que voltava era minha mãe. Eu era muito pequeno, e o que me lembro de Bali é que era muito bonita, com praia, essas coisas. Mas ainda não consegui ir lá para rever.”