Jogador do São Paulo tinha saída confirmada e agora sofreu reviravolta
Na última quarta-feira (8), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo veio nos minutos finais, graças ao gol do atacante Erison, em cobrança de pênalti.
Após a partida, Dorival Júnior foi questionado sobre diversos assuntos na coletiva de imprensa, envolvendo desde possíveis férias adiantadas aos atletas até nomes que estão encostados no clube.
Após alcançar o número mágico dos 45 pontos na tabela do Brasileirão, muito se especulou de possíveis férias adiantadas aos jogadores, que conquistaram a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. Todavia, Dorival fez questão de negar os rumores, alegando que busca a melhor campanha possível no torneio, já que quanto melhor a colocação final, mais dinheiro o SPFC embolsa.
Além disso, ele comentou sobre a situação do volante Jhegson Méndez, um dos jogadores que não vem jogando há muito tempo. Desde a chegada do novo treinador, o equatoriano sequer vem marcando presença no banco de reservas, e era peça certa para ser negociado em 2024.
Méndez deve ganhar chances nesta reta final visando decidir seu futuro no Morumbi
Ciente da frustração do atleta, Dorival comentou que seu plano é dar mais chances aos atletas que estão encostados nesta reta final de ano, para fazer uma avaliação do elenco para a próxima temporada. Logo, Méndez deverá ganhar mais espaço nos próximos jogos.
“Eu quero fazer a melhor campanha possível. Tem alguns jogadores que vieram de lesões muito sérias em uma longa recuperação. Caso do Erison, que hoje tomou a frente e fez o gol de pênalti com muita personalidade. Méndez, é uma verdade, um dos jogadores que eu menos dei oportunidades, muito pela nossa formação de meio-campo. Mas é um profissional muito sério, muito dedicado. Temos que reconhecer isso em algum momento também”, disse.