Jogador do São Paulo supera lesão e vira reforço

Depois de perder a invencibilidade na derrota para o Cuiabá, na última quarta-feira (19), no Morumbis, o São Paulo já foca em seu próximo duelo. O Tricolor viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, no sábado (22), às 21h35 (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

A boa notícia para o técnico Luis Zubeldía é que ele poderá contar com o retorno do zagueiro Alan Franco. Segundo o Globoesporte, ele se recuperou de dores musculares e deve retornar contra os cariocas.

Vale lembrar que ele tomou um cartão amarelo mesmo estando no banco de reservas contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Ele estava com dores e acabou suspenso contra o Cuiabá.  A ação foi realizada para cumprir a suspensão (já que estava lesionado) e zerar o número de cartões.

O argentino foi contratado no começo do ano passado e passou praticamente todo o ano de 2023 como reserva imediato de Lucas Beraldo. Após a chegada de Thiago Carpini, foi muito pouco utilizado.O treinador brasileiro optou por Diego Costa como dupla de Arboleda. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alan Franco se tornou indispensável no SPFC

Entretanto, tudo mudou após a chegada de Zubeldía. Alan Franco se tornou titular absoluto e peça fundamental da equipe. Por sinal, o São Paulo não tomou gol nas últimas cinco partidas em que ele esteve em campo. Também é reconhecido por sua habilidade com os pés, ajudando a quebrar linhas na saída de bola. Para melhorar, ele não perdeu nenhum jogo na temporada quando atuou.

Ainda segundo publicação do Globoesporte, Alan Franco treinou normalmente com a equipe nesta quinta-feira (20), no CT da Barra Funda. Com isso, a tendência é que ele inicie como titular contra o Vasco.